BOLETO

Últimos dias para obter até 30% de desconto na conta de luz; saiba como conseguir

A Celpe permite o pagamento do débito da conta de luz à vista ou dividido em até doze parcelas


Últimos dias para obter até 30% de desconto na conta de luz; saiba como conseguir

Celpe permite que usuário obtenha desconta de até 30% - Foto: Divulgação/Celpe

Quem quiser conseguir o desconto de até 30% na conta de luz, precisa ''correr contra o tempo''. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) encerra, na sexta-feira (19), a iniciativa que tem como finalidade zerar a cobrança de juros, correção e multa dos clientes que possuem contas de energia elétrica com mais de 180 dias de atraso no pagamento. A campanha Saldão 30% permite a quitação do débito à vista ou dividido em até doze parcelas no cartão de crédito.

De acordo com a Celpe, o desconto de até 30% na conta de luz pode ser aproveitado por clientes de todas as classes, podendo ser residencial, comercial, industrial, poder público ou qualquer outro que possua faturas com mais de seis meses de atraso no pagamento. Com isso, as contas de luz em aberto com menos de seis meses de atraso não se enquadram na campanha. O cliente que deseja o desconto deve entrar no portal de negociações da Celpe.

Ao entrar no site, é preciso realizar todo processo e finalizar com a escolha da forma de pagamento. Lembrando que na opção pela divisão em 12 parcelas, a pessoa deve pagar os juros do cartão de crédito.

Outras formas de pagamento da fatura

A fatura pode ser entregue via e-mail, para evitar contato com o papel e contribuir com o isolamento social e meio ambiente. O atendimento ao público foi ampliado ou passou a ser feito também pelo Whatsapp (32176990), Facebook, teleatendimento (116), site oficial da Celpe (www.celpe.com.br) e nas tradicionais lojas de atendimento, que estão seguindo todos os protocolos sanitários visando a segurança dos clientes e dos atendentes.

> Saiba como ganhar desconto de R$ 20 na conta de energia da Celpe

> Saiba como receber R$ 10 de reembolso na conta de energia da Celpe paga em aplicativo

Também existe a possibilidade dos pernambucanos pagarem a conta de luz através do PIX, a partir do dia 16 de novembro (data marcada para estreia do PIX no Brasil. De acordo com a Celpe, os boletos estarão disponíveis para no novo serviço digital para transferência de valores criado pelo Banco Central estará para uso por todos os clientes.

Benefício de baixa renda

O benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que é voltada para as residências com pessoas de baixa renda, teve mais 108 mil novas famílias  incluídas em Pernambuco, no ano de 2020, de acordo com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O programa é cadastrado para as famílias de forma automática, após consulta no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), mas também pode ser solicitado através do site da Celpe e/ou pelo WhatsApp. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.