CELPE

Últimos dias para obter até 30% de desconto na conta de luz; saiba como conseguir

A Celpe permite o pagamento do débito da conta de luz à vista ou dividido em até doze parcelas

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 10/03/2021 às 15:32 | Atualizado em 20/12/2022 às 9:57
Divulgação/Celpe
FOTO: Divulgação/Celpe

A campanha, que dá desconto de até 30% na conta de luz, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) encerra, na sexta-feira (19).

A iniciativa que tem como finalidade zerar a cobrança de juros, correção e multa dos clientes que possuem contas de energia elétrica com mais de 180 dias de atraso no pagamento.

A campanha Saldão 30% permite a quitação do débito à vista ou dividido em até doze parcelas no cartão de crédito.

De acordo com a Celpe, o desconto de até 30% na conta de luz pode ser aproveitado por clientes de todas as classes.

Pode se beneficiar da campanha clientes com contas que podem ser residencial, comercial, industrial, poder público ou qualquer outro que possua faturas com mais de seis meses de atraso no pagamento.

Com isso, as contas de luz em aberto com menos de seis meses de atraso não se enquadram na campanha. O cliente que deseja o desconto deve entrar no portal de negociações da Celpe.

Ao entrar no site, é preciso realizar todo processo e finalizar com a escolha da forma de pagamento. Lembrando que na opção pela divisão em 12 parcelas, a pessoa deve pagar os juros do cartão de crédito.

Outras formas de pagamento da fatura da Celpe

A fatura pode ser entregue via e-mail, para evitar contato com o papel e contribuir com o isolamento social e meio ambiente.

O atendimento ao público foi ampliado ou passou a ser feito também pelo Whatsapp (32176990), Facebook, teleatendimento (116) ou site oficial da Celpe.

O atendimento também pode ser realizado nas tradicionais lojas de atendimento, que estão seguindo todos os protocolos sanitários visando a segurança dos clientes e dos atendentes.

Também existe a possibilidade dos pernambucanos pagarem a conta de luz através do PIX, a partir do dia 16 de novembro (data marcada para estreia do PIX no Brasil.

De acordo com a Celpe, os boletos estarão disponíveis para no novo serviço digital para transferência de valores criado pelo Banco Central estará para uso por todos os clientes.

Benefício de baixa renda

O benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que é voltada para as residências com pessoas de baixa renda, teve mais 108 mil novas famílias incluídas em Pernambuco, no ano de 2020, de acordo com a Celpe.

O programa é cadastrado para as famílias de forma automática, após consulta no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), e pode ser solicitado pelo site da Celpe e/ou pelo WhatsApp.