INVESTIGAçãO

SDS abre investigação para apurar irregularidades na conduta de delegado que zombou da covid-19

Delegado Gilmar Rodrigues foi afastado das funções na última quinta-feira (18)

SDS abre investigação para apurar irregularidades na conduta de delegado que zombou da covid-19

Segundo a Polícia Civil, será levado em consideração o contexto de restrições e normas sanitárias a que todos estão submetidos no Estado para contenção da pandemia da covid-19. - Foto: Reprodução/TV Jornal

A Secretaria de Defesa Social (SDS) abriu uma investigação para apurar indícios de irregularidades na conduta do delegado Gilmar Rodrigues, afastado na última quinta-feira (18), após gravar vídeo menosprezando a pandemia do novo coronavírus (covid-19). A SDS informou que vai levar em consideração o contexto de restrições no estado e normas sanitárias para a prevenção da covid-19.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, Gilmar aparece fardado, em uma mesa de bar, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado. Ele está sem máscara e subestima a covid-19.

Nota

Em nota, a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco afirmou que deve ser assegurado a todo servidor público o direito a ser ouvido antes que sejam tomadas decisões desfavoráveis como afastamentos.

>>Após zombar da covid-19, delegado de Pernambuco é afastado das atividades

Orientação

Por telefone, o delegado Gilmar Rodrigues informou que aguarda orientação jurídica da associação para se pronunciar.

Afastamento

A Polícia Civil de Pernambuco afastou das funções o delegado Gilmar Rodrigues, um dos mais antigos, na última quinta-feira (18), após um vídeo dele zombando da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.