IJCPM

IJCPM auxilia moradores do Pina e Brasília Teimosa no cadastro da vacinação contra a covid-19

Dois telefones foram disponibilizados, além de equipe especializada para ajudar na inscrição para agendar a vacina

IJCPM auxilia moradores do Pina e Brasília Teimosa no cadastro da vacinação contra a covid-19

Muitas vezes as pessoas até têm acesso à internet, mas ficam inseguras de fazer a inscrição para tomar vacina - Foto: Reprodução/Rádio Jornal

Os moradores dos bairros do Pina e de Brasília Teimosa que estejam enfrentando alguma dificuldade para fazer o cadastro no site ou aplicativo da Prefeitura do Recife Conecta Recife para vacinação contra Covid 19 podem contar com apoio do Instituto JCPM de Compromisso Social.

>>>Enem: IJCPM realiza aulão preparatório no Youtube e Facebook

Foi montada uma estrutura, toda remota para evitar deslocamentos, para a realização da inscrição desse público na lista de vacinação. “Muitas pessoas, sobretudo com mais idade, podem não ter familiaridade com a ferramenta e não conseguir ir adiante no cadastro. Por isso, achamos relevante montar esse apoio que, para segurança dos próprios interessados, será feito de forma remota. Disponibilizamos dois telefones e nossa equipe para fazer a inscrição. Eles podem se comunicar conosco e seguimos o cadastro”, explica o coordenador de Projetos Sociais do IJCPM, Carlos Duarte.

Contato

Muitas vezes as pessoas até têm acesso à internet, mas ficam inseguras de fazer a inscrição. Os números disponíveis são: (81) 9.9213-0616 ou (81) 9.9211-7131.

Ajuda no cadastro

Nos primeiros meses da pandemia, o IJCPM auxiliou moradores na inscrição para o Auxílio Emergencial do Governo Federal. Cerca de 380 pessoas tiveram o cadastro realizado a partir da ajuda. Além dessa iniciativa, o IJCPM retomou a doação de cestas básicas, totalizando 2.955 esta semana, para famílias de jovens matriculados e pessoas da comunidade em situação de vulnerabilidade social. A distribuição segue até esta sexta-feira (26) nas cidades de Recife, Fortaleza, Salvador e Aracaju.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.