DíVIDAS

Limpa Nome: Serasa renegocia dívidas com até 99% de desconto; veja como participar

Ação Serasa Limpa Nome possibilita pagamentos à vista ou em parcelas


Limpa Nome: Serasa renegocia dívidas com até 99% de desconto; veja como participar

Serasa Limpa Nome vai até esta quarta-feira (31), e vale para todo o Brasil - Foto: Adriano Machado/Bloomberg

A Serasa está com um programa especial para quitação de dívidas até esta quarta-feira (31). A ação, que recebeu o nome "Queima Total de Dívidas", tem a proposta de fornecer descontos para que os consumidores façam acordos com descontos. Os valores variam conforme cada caso, mas algumas contas podem ficar até 99% mais baratas.

>> Renda de idosos cai na pandemia; antecipação do 13º salário do INSS para aposentados gera expectativa

>> Pandemia agrava crise e ruas são tomadas por apelos por comida e emprego; veja como ajudar

 

Dívidas

Segundo dados da empresa, em fevereiro deste ano, o Brasil registrava 213 milhões de dívidas ativas e 62 milhões de inadimplentes. A média dos débitos é de R$ 3.900.

Para auxiliar na quitação desses valores, a empresa fez parcerias com bancos, empresas do varejo e universidades. Além de grupos de outros segmentos e securitizadoras -- empresas ditas como de cobrança, que são responsáveis por dívidas de outras companhias.

"Uma dívida de R$ 5 mil pode sair por 50 reais, por exemplo. É importante lembrar que o valor do desconto varia de parceiro para parceiro, tempo de dívida e o tipo de dívida. É um desconto particular, pois as dívidas são diferentes. Mas são inúmeras que chegam a 99%", explica Nathalia Dirani, gerente de marketing da Serasa.

Dirani também recomenda que todos os consumidores acessem o sistema, pela possibilidade de haver débitos que ainda não foram notificados. "O grande objetivo é ajudar os brasileiros a reorganizar a situação financeira. Então, o que a gente faz, é recomendar que as pessoas que tenham alguma dívida, ou nem sabem que tem dívida, entrem nos canais oficiais da Serasa e vejam se tem uma oferta ativa", diz.

 

>> Banco Central libera oficialmente transferências bancárias via WhatsApp

>> Pagamento por WhatsApp será aprovado em breve, diz presidente do Banco Central

 

Como participar

Para consultar as propostas é necessário acessar o canal oficial da campanha: serasalimpanome.com.br. A consulta também pode ser feita pelo aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e Apple Store. Todos os acessos são gratuitos.

Há ainda a possibilidade de contato pelo WhatsApp, pelo número: (11) 99575-2096, ou ligação no 0800 591 1222. A recomendação é que sejam utilizados os meio digitais.

Quem estiver impossibilitado, no entanto, pode ir presencialmente a uma agência dos Correios, desde que sigam as orientações sanitárias vigentes para cada estado.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.