PANDEMIA DO NOVO CORONAVíRUS

Na véspera da Páscoa, Pernambuco acumula quase 12.400 mortos pela covid-19

Em 24 horas, Estado registrou mais 54 óbitos pela covid-19

Na véspera da Páscoa, Pernambuco acumula quase 12.400 mortos pela covid-19

Covid-19 já matou 12.348 pessoas em Pernambuco - Foto: Bruno Campos / JC Imagem

Neste sábado (3), véspera de domingo de Páscoa, Pernambuco registrou mais 54 vidas levadas pela pandemia do novo coronavírus. Com isso, o Estado chega a um total de 12.348 óbitos desde o início da crise sanitária, no ano passado.

A Secretaria de Saúde de Pernambuco também anotou mais 985 doentes com covid-19. Desses, 10% estão em estado grave. Agora, o Estado tem 354.982 casos confirmados do novo coronavírus. 

No boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (2), haviam sido registrados 1.779 novos casos e 46 óbitos. Desde o início da pandemia, observa-se que, durante os finais de semana e feriados, os números são menores que em outros dias da semana, já que há menos profissionais trabalhando nos setores que registram os casos. 

Ainda segundo o boletim da sexta-feira, 96% das vagas de UTI destinadas a pacientes com covid-19 estavam ocupadas, o que é considerado um índice altíssimo e preocupante. 

Aglomerações em Jaboatão

Na manhã deste sábado, equipe da TV e Rádio Jornal registrou aglomerações no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. O comércio informal tomou conta das calçadas do bairro e muita gente não utilizava máscaras.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.