despedida

Multidão vai às ruas de Itaquitinga para dar adeus e prefeito Pablo Moraes é enterrado

O político morreu depois de sofrer um acidente de carro na PE-52, na Zona da Mata de Pernambuco

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 09/05/2021 às 18:17
Cortesia/Ulisses Gadêlha
FOTO: Cortesia/Ulisses Gadêlha

O município de Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, se despediu do prefeito Pablo Moraes (PSD), neste domingo (09). O político morreu, aos 38 anos, após perder o controle do carro que dirigia na noite de sábado (08). O corpo seguiu em cortejo pela cidade, em um carro do Corpo de Bombeiros, e foi acompanhado por muitos moradores, que ficaram na rua para dar adeus. Ele estava no segundo mandato de prefeito.

Pablo Moraes ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata. A informação é Pablo Moraes estava sozinho no veículo, saindo de Itaquitinga para ir até o município de Carpina, quando ocorreu o acidente de trânsito. As causas do capotamento devem ser investigadas pela Delegacia de Polícia Civil de Nazaré da Mata.

Substituto

Por determinação do Regimento Eleitoral, quem assume o lugar de Pablo Moraes é o irmão e vice-prefeito, Patrick José de Oliveira Moraes (PSD), de 36 anos. A posse de Patrick, como prefeito da cidade, de acordo com a apuração de Roberta Soares, será realizada na próxima semana. Pablo e Patrick são filhos de José Vidal de Moraes, que por três vezes foi prefeito de Itaquitinga. Ele faleceu em 2017, aos 70 anos, após realizar uma cirurgia do coração.