PASSANDO A LIMPO

Covid-19: Vacinas doadas pelos EUA poderão chegar ao Brasil

Os EUA estão considerando dar prioridade a países da América Latina para o envio das vacinas e expectativa é que o Brasil seja contemplado

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 21/05/2021 às 16:09
Reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Reprodução/Rádio Jornal

Os países com altos índices da covid-19, como é o caso do Brasil, aguardam ansiosamente pela doação de doses de vacina por parte dos Estados Unidos. O país anunciou, no início da semana, a doação de mais 20 milhões de doses excedentes (totalizando 80 milhões para doar). Durante a coluna no programa Passando a Limpo desta sexta-feira (21), a correspondente Fabíola Góis esclareceu que o México já recebeu alguns lotes, mas os outros países que serão beneficiados ainda não estão definidos.

Doação para o Brasil

Apesar de não ter sido divulgada a lista completa, a jornalista acredita que os países da América do Sul serão prioridade para receber as vacinas. Ela ainda ressaltou a expectativa no relacionamento Brasil-EUA. "Vamos ver, agora, se o Joe Biden vai deixar de lado essas desavenças na relação com Ernesto Araújo - que já deixou o Ministério das Relações Exteriores do Brasil - para haver uma nova maneira de se relacionar com o Brasil".

Como ouvir?

O programa Passando a Limpo discute os principais assuntos do dia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h. Você pode sintonizar na 90.3 FM. Também é possível acompanhar o programa no formato de podcast. Para isto, basta acessar o site da emissora ou o app da Rádio Jornal, disponível em Google Play, para Android, e Apple Store, para iOS; ou escutar pelo Apple Podcasts ou Spotify.