tecnologia

Não tem o pagamento pelo WhatsApp liberado? Saiba como ativar a função

A função ‘WhatsApp Pay’ está sendo liberada desde o início do mês de maio

Com informações do Olhar Digital
Com informações do Olhar Digital
Publicado em 28/05/2021 às 20:00
Foto: Alfredo Rivera/Pixabay
FOTO: Foto: Alfredo Rivera/Pixabay

O WhatsApp divulgou que está liberando a função ‘WhatsApp Pay’ de forma gradual desde o início do mês de maio. A ferramenta permite transferências pelo chat. De acordo com a apuração do site Olhar Digital, não há cobranças de taxas para pessoas físicas e 20 transações por dia são autorizadas, sendo R$ 1 mil por transferência e teto de R$ 5 mil por mês. No entanto, com a demora na atualização, muitos usuários ainda não tem acesso ao recurso.

Como ter a função de pagamento no WhatsApp?

Apesar da demora, existe uma maneira para ativá-la. Você pode pedir a um amigo, que já tenha o recurso, realizar uma transferência de qualquer valor para você. Por causa da necessidade de aceitar a transferência, o aplicativo será ‘obrigado’ a atualizar o recurso para que você consiga acesso ao valor.

> Você pode ter o WhatsApp bloqueado nas próximas semanas; saiba como evitar

Até o momento, o WhasApp aceita apenas cartões de débitos e nas bandeiras VISA e Mastercard, do Banco do Brasil, Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop. É importante informar que o destinatário precisa ter conta no mesmo banco do remetente e ter a função também configurada no Facebook Pay.

> WhatsApp Web irá funcionar em breve sem depender do celular, diz site

> Novo golpe consegue 'driblar' dupla autenticação do WhatsApp e roubar conta dos usuários, diz site

O recurso do ‘WhatsApp Pay’ permite que você não apenas envie dinheiro, mas também cobre valores de alguém. Para isso, basta acessar a opção “Pagamentos” > aba “Solicitar”, e é possível enviar uma solicitação com o valor que a pessoa precisa te pagar e ainda acrescentar uma mensagem opcional.