COQUEIRAL

Família segue em busca de pedreiro desaparecido no Rio Tejipió neste sábado (4)

O pedreiro Manoel Nazário da Silva, de 60 anos, está desaparecido desde o último domingo (30).

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 05/06/2021 às 9:50 | Atualizado em 14/11/2022 às 16:49
Berg Alves / TV Jornal
FOTO: Berg Alves / TV Jornal

Familiares do pedreiro Manoel Nazário da Silva, de 60 anos, que desapareceu no Rio Tejipió, no bairro do Coqueiral, seguem preocupados e em busca dele, neste sábado (5).

O idoso foi arrastado pela correnteza do rio no último domingo (30). Na ocasião, de acordo com informação que chegou aos parentes, Manoel estava voltando de uma festa por volta das 21h, quando tentou passar por uma ponte, desequilibrou-se e acabou caindo no rio.

O filho de Manoel, Rafael Luís, segue abalado e angustiado, sem saber do paradeiro do pai. "Desde domingo que meu pai desapareceu e até agora não temos notícias", disse.

"Não sabemos o que aconteceu. Estamos indo na conversa de pessoas, que disseram ter visto quando ele caiu, mas essas pessoas não foram interrogadas. A gente quer alguma notícia", declarou.

Reportagem do caso do pedreiro desaparecido

O Corpo de Bombeiros esteve presente no local nessa sexta-feira (4), e, de acordo com Rafael Luís, fizeram buscas por cerca de uma hora. Porém, o mecânico se queixa da ausência da corporação no dia de hoje.

"Vieram, bateram foto do local, e foram embora. Já tentamos ligar e não recebemos nenhuma resposta. Nem atender o telefone, atendem".

"A gente que uma informação, mas até agora não sabemos de nada", disse Rafael, ressaltando "enquanto eu não ver o corpo do meu pai, tenho esperança de ver ele vivo sim".

Questionado pela repórter Juliana Oliveira sobre qual seria o pedido da família no momento, Rafael desabafou:

"É justiça. Que alguém procure saber onde ele está, que investiguem o que realmente aconteceu, pois a gente pode estar dando buscas em vão. A gente quer encontrar ele seja vivo, ou seja morto, mas queremos encontrá-lo".

Nota do Corpo de Bombeiros na íntegra

As equipes de buscas e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco continuam a procura de um homem que teria caído de uma pequena ponte sobre o Rio Tejipió.

Entendemos a preocupação dos familiares e amigos. Por falta de informações precisas, os mergulhadores estão fazendo buscas em uma área bastante extensa.

A grande quantidade de lixo e o assoreamento da calha do rio impossibilitam a utilização de embarcações em alguns pontos.

Nas buscas além das equipes de Salvamento e Mergulho estão sendo empregados cães farejadores de resgate, máquinas e funcionários da limpeza urbana do município e embarcação da corporação nos locais navegáveis.

Informamos que as buscas continuam até que a vítima seja encontrada.