pandemia

Fins de semana liberados no Grande Recife e Zonas da Mata de Pernambuco; saiba quando e o que abre

A flexibilização das medidas contra a covid-19 foi anunciada pelo Governo de Pernambuco

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 10/06/2021 às 17:54 | Atualizado em 28/07/2022 às 16:39
Felipe Ribeiro/JC Imagem
FOTO: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (10), o Governo de Pernambuco divulgou mudanças nas medidas restritivas contra a covid-19.

Na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata Sul e Norte, todas as atividades estão liberadas para funcionar no fim de semana até às 18h, algo que estava proibido nas últimas semanas.

Já de segunda a sexta, a liberação comércio e demais serviços vai até às 20h. Vale lembrar que é necessário seguir os protocolos de saúde contra a propagação da covid-19 no Estado.

Agreste

As 65 cidades do Agreste de Pernambuco, que estavam com restrições intensas, passam a ter atividades permitidas até um limite durante toda a semana.

"Nas 65 cidades do Agreste, a partir da próxima segunda-feira (14), as atividades voltam a estar permitidas até o limite das 18h, inclusive finais de semana", explicou André Longo.

Sertão de Pernambuco

O secretário de saúde, André Longo, anunciou que o Sertão terá mais restrições a partir do dia 14 de junho. O motivo são os altos indicadores de solicitações por leitos de UTI na região.

De acordo com o secretário, o Sertão vive o pior momento da pandemia de covid-19.

"Diante dos indicadores atuais, nós vamos ampliar as restrições na terceira Macrorregião de saúde. Por lá, de 14 a 20 de junho, apenas as atividades permitidas poderão funcionar'', afirmou.