CORONAVÍRUS

Sertão de Pernambuco: medidas mais restritivas a partir do dia 14 de junho; saiba mais

Coletiva online aconteceu nesta quinta-feira (10) e trouxe atualizações da covid-19 no estado

Sertão de Pernambuco: medidas mais restritivas a partir do dia 14 de junho; saiba mais

Secretário estadual de Saúde, André Longo, durante entrevista coletiva online - Foto: Divulgação/ SES

Durante coletiva onine para tratar sobre assuntos da covid-19 em Pernambuco nesta quinta-feira (10), o secretário de saúde, André Longo, anunciou que o Sertão do Estado terá mais restrições a partir do dia 14 de junho. O motivo são os altos indicadores de solicitações por leitos de UTI na região. 

>>>Agreste de Pernambuco: 65 cidades com atividades permitidas e limite de horário estabelecido a partir da segunda-feira (14)

De acordo com o secretário, o Sertão vive o pior momento da pandemia de covid-19. "Diante dos indicadores atuais, nós vamos ampliar as restrições na terceira Macrorregião de saúde. Por lá, de 14 a 20 de junho, apenas as atividades permitidas poderão funcionar. Os indicadores da terceira macrorregião caminham no sentido contrário, como se estivéssemos, nesse momento, passando o processo de aceleração para a região do Sertão. A região engloba as Geres de Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira e vive seu pior momento em termos de solicitações de UTI com o crescimento adicional de 57% quando analisamos os primeiros quatro dias desta semana em relação aos quatro primeiros da semana passada", informou. 

>>>AO VIVO: acompanhe a coletiva do Governo de Pernambuco sobre a covid-19 nesta quinta (10)

>>>Por Aqui, com Fábio Araújo, estreia na TV Jornal para dar voz às comunidades

>>>Quais máscaras garantem melhor proteção contra a covid-19? Veja ranking baseado em estudo da USP

>>>É gripe, dengue ou covid-19? Veja diferenças das doenças e saiba onde receber atendimento em cada uma delas

>>>Máscara de tecido protege do coronavírus? E de TNT? Médico responde

Assista 

Região Metropolitana do Recife

As mudanças no Grande Recife e na Zona da Mata acontecem a partir do dia 19 de junho. "Na Região Metropolitana e na Zona da Mata, a partir do final de semana de 19 de junho, as atividades voltam a ser permitidas até o limite das 18h, nos fins de semana. Durante os dias de semana, as restrições permanecem as mesmas com as atividades se encerrando às 20h.", disse o secretário.

Agreste

As 65 cidades do Agreste do Estado, que estavam com restrições intensas, passam a ter atividades permitidas até um limite durante toda a semana. "Nas 65 cidades do Agreste, a partir da próxima segunda-feira (14), as atividades voltam a estar permitidas até o limite das 18h, inclusive finais de semana", explicou Longo.

Covid-19 em Pernambuco

Nesta quinta-feira (10), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou 2.645 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 175 (6,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 2.470 (93,5%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 511.829 casos confirmados da doença, sendo 46.893 graves e 464.936 leves. Também foram confirmados 65 óbitos, ocorridos entre 05/07/2020 e 09/06/2021. Com isso, o Estado totaliza 16.614 mortes pela Covid-19.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.