SÃO JOÃO DANADO DE BOM

Reveja a live-show de São João da TV Jornal com Elba Ramalho

Cantora levou o São João à casa dos telespectadores, por meio da tela e das redes da TV Jornal

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 19/06/2021 às 23:46 | Atualizado em 26/06/2022 às 15:46
Jefferson Nascimento/JC Imagem
FOTO: Jefferson Nascimento/JC Imagem

Duas horas consecutivas do melhor forró que a música brasileira já produziu, com a voz que personifica a alegria, a riqueza e a tradição tão marcantes do nosso São João: foi assim a live-show de Elba Ramalho, dentro do São João Danado de Bom da TV Jornal.

Mesmo sem público, diante das restrições impostas pela covid-19, o palco do Centro de Convenções do Senac, em Caruaru, recebeu a apresentação, realizada na noite deste sábado (19/06).

"Vim vestida de fogueira para acender o fogo do amor no coração de vocês", comentou Elba logo no início do show, fazendo referência ao vestido laranja brilhante que compôs seu figurino.

Depois, foi forró até cansar: Anunciação, Gostoso Demais, Vem Morena, Festa do Interior, Pagode Russo, A Ordem é Samba e Xote das Meninas foram alguns dos sucessos que a paraibana cantou nessa volta à Capital do Forró - ainda não do jeito que o público merece, mas da maneira que é possível, garantindo a segurança de todos.

Reveja a live-show com Elba Ramalho

Forró de mãos dadas com a solidariedade

Durante a live, Elba Ramalho anunciou a doação de 3 toneladas de alimentos para o Projeto Transforma, que apoia músicos, técnicos e demais envolvidos na cadeia produtiva do São João, altamente prejudicados pela não-realização da festa este ano.

Ao lado de Elba, a TV Jornal duplicou o volume da doação, elevando para 6 toneladas o total de donativos destinados ao Projeto Transforma, mostrando que forró e solidariedade andam de mãos dadas.

Entre as presenças ilustres que acompanharam a live estavam o ator Audálio Dantas - que viveu Luiz Gonzaga no cinema e estrelou o clipe de São João 2021 da TV Jornal; e a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

Todas as medidas de segurança sanitária foram tomadas, com uso de máscara e face shield, distanciamento, higiene das mãos com álcool e testagem antecipada de todos os envolvidos.

O São João Danado de Bom tem o oferecimento de Brilux, TIM, JCL Casa e Construção, Uninassau e Unimed Caruaru.