LUTO

Morre Bráulio de Castro, compositor, músico e poeta pernambucano

Artista Bráulio de Castro era conhecido como o "compositor de todos os ritmos"

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 20/06/2021 às 17:15 | Atualizado em 21/06/2022 às 17:53
Foto / Cortesia
FOTO: Foto / Cortesia

O compositor pernambucano Bráulo de Castro morreu neste domingo (20), aos 78 anos. Ele se encontrava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) por complicações respiratórias, e não resistiu.

Natural de Bom Jardim, no Agreste do Estado, o artista será sepultado em sua terra natal. Bráulio deixa dois filhos, Estela e Márcio, e a mulher, compositora e parceira musical, Fátima de Castro.

Um cortejo fúnebre foi realizado por volta das 15h saindo da entrada de Bom Jardim, em frente ao Ginásio de Esportes Edson Coutinho, até o cemitério da cidade.

O Grêmio Lítero Musical de Bom Jardim prestou uma homenagem ao compositor, músico e artista, que sempre defendeu a cultura da sua terra. A prefeitura da cidade decretou Luto Oficial por três dias.

Luto em Bom Jardim

A Prefeitura do Bom Jardim lamenta e informa que devido ao falecimento do grande artista bonjardinense Bráulio de Castro, ocorrido neste domingo 20/06, decreta Luto Oficial por três dias.

Na ocasião todos que fazem a gestão municipal deseja os sinceros sentimentos a família do grande artista.

Que Bráulio de Castro Descanse em Paz.

Bom Jardim, 20/06/2021
João Francisco da Silva Neto
Prefeito

Rádio Jornal

Bráulio ficou conhecido como o "compositor de todos os ritmos", porque ia do forro ao frevo. Blocos líricos do Recife costumavam cantar suas composições, a exemplo do Bloco da Saudade e tantos outros.

Ele era artista com presença frequente nos estúdios da Rádio Jornal, apresentando seus trabalhos e participando de conversas e debates sobre a música e a cultura.

Fica a gratidão por seu legado e a saudade.