assassinato

VÍDEO: Funcionária da Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão é socorrida após ser baleada nas costas

A Polícia Civil investiga o assassinato de uma assessora parlamentar da Câmara de Vereadores da Cidade da Vitória de Santo Antão

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 01/07/2021 às 14:43 | Atualizado em 30/08/2022 às 16:47
Reprodução
FOTO: Reprodução

A Polícia Civil investiga o assassinato de uma assessora parlamentar da Câmara de Vereadores da Cidade da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, ocorrido na noite desta quarta-feira (30).

A vítima foi identificada com Josineide Victor dos Santos, de 37 anos. De acordo com informações de moradores, a mulher estava de moto quando foi foi baleada duas vezes nas costas, no bairro de Caiçara III.

Josineide havia saído da casa da mãe quando sofreu o atentado. Ela pilotava uma moto e caiu após ser baleada.

Imagens de segurança flagraram o momento em que a funcionária da Câmara de Vereadores foi socorrida logo após ser atingida pelos disparos.

Veja vídeo do socorro:

Josineide foi levada para a emergência do Hospital João Murilo de Oliveira, mas já deu entrada sem vida. O corpo dela foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife.

Motivação para o crime

Josineide Victor dos Santos foi assassinada a tiros
Josineide Victor dos Santos foi assassinada a tiros
Reprodução/ Facebook

Há duas versões para o assassinato de Josineide. Em uma delas, a vítima teria sofrido um latrocínio, após ter desobedecido a ordem de parar dada pelos criminosos numa possível tentativa de assalto.

Já a segunda versão, é de que o crime foi uma execução, pois de acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, ela estava recebendo ameaças de morte através de ligações telefônicas.

Josineide Victor dos Santos estava prestes a casar e seu chá de casa nova seria no próximo sábado (3).

Ela deixa uma filha de 19 anos, que está grávida de oito meses. Ela já trabalhava há aproximadamente 17 anos na Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão.

O enterro deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (1), em Vitória de Santo Antão.