religião

Federação Espírita Pernambucana retoma atividade presencial após mais de um ano; Veja novas regras

A Federação Espírita Pernambucana fica localizada no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/07/2021 às 9:49 | Atualizado em 28/07/2022 às 15:30
Reprodução/ FEP
FOTO: Reprodução/ FEP

A Federação Espírita Pernambucana (FEP), localizada na Av. João de Barros, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, decidiu retomar as atividades presenciais após mais de um ano que os encontros foram suspensos por conta da pandemia da covid-19.

A partir deste sábado (10), a entidade volta a realizar as reuniões públicas em seu Auditório Lírio Ferreira, com agendamento prévio.

Inicialmente, as reuniões serão promovidas aos sábados, e abertas exclusivamente para 50 pessoas – a capacidade do Auditório é 500 lugares –, que precisam agendar com um dia de antecedência.

Para tanto, basta ligar para a FEP – (81) 9.8639.0875 ou 3241.2157), sempre na sexta-feira, das 14h às 18h.

"Comunicação com os Espíritos: Poderoso meio de instrução" será o tema da palestra de reabertura, apresentado por Fábio Mota, trabalhador voluntário da Casa de Itagiba, como também é conhecida a FEP. Cristina Pires, presidente da instituição, irá dirigir os trabalhos, que vão das 9h às 10h.

Recomendações da Federação Espírita Pernambucana

A direção da FEP destaca que quem for participar da reunião pública terá que usar máscara enquanto estiver nas dependências da Casa e manter o distanciamento social, seguindo assim, as recomendações das autoridades sanitárias para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Para quem agendou e no dia da palestra apresentar sintomas de gripe ou resfriado, a orientação é não comparecer ao evento presencial. Os dirigentes da FEP ressaltam, ainda, que o acesso ao Auditório Lírio Ferreira será feito apenas com pulseira, a ser retirada na recepção da Casa.

Último encontro da Federação Espírita Pernambucana ocorreu em 2020

A última vez que a Federação Espírita Pernambucana promoveu reunião pública presencial foi no dia 18 de março de 2020.

Com a pandemia do novo coronavírus, a instituição passou a usar suas redes sociais – YouTube e Facebook – para promover os eventos, incluindo as palestras que acontecem nas quartas, das 19h30 às 20h30, e domingos, das 16h às 17h; e a Mostra Espírita, realizada no mês de setembro.

E, a partir do isolamento social decorrente da Covid-19, a FEP passou a oferecer o Atendimento Fraterno por telefone, exclusivamente.

Desde então, um grupo de voluntários se reveza na prestação de assistência, em dias e horários específicos. A iniciativa foi adotada como um consolo espiritual aos que sofrem.

Atualmente, a Casa de Itagiba mantém o atendimento presencial na Livraria Léon Denis, funcionando de segunda a sexta, das 10h às 16h, e nos sábados, das 9h às 12h.

A FEP também disponibiliza a venda pelo Whatsapp - (81) 9.8866.6285. Já a Tesouraria funciona nas segundas, quartas e sábados, sempre das 9h às 12h.

E a Biblioteca Chico Xavier está aberta ao atendimento presencial nos sábados, das 8h às 10h30. Ocasião em que o associado da Casa pode aproveitar para se cadastrar e começar a pegar livros emprestados.

O acervo de obras doutrinárias é bem diversificado.