OPORTUNIDADE

Veja o que já se sabe sobre concurso da Caixa e as vagas de emprego para PcDs

A Caixa Econômica Federal anunciou a contratação de 10 mil novos colaboradores


Veja o que já se sabe sobre concurso da Caixa e as vagas de emprego para PcDs

Caixa Econômica Federal - Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Caixa anunciou a contratação de 10 mil novos colaboradores, entre empregados e terceirizados, para fortalecer a rede de atendimento do banco. Segundo o banco, serão 4 mil empregados, 5,2 mil estagiários e adolescentes aprendizes, e cerca de 800 recepcionistas e vigilantes. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19). 

Contratações

Segundo a Caixa, está prevista a contratação de 4 mil empregados ao todo, sendo que 3 mil deles serão convocados do concurso vigente, a depender ainda de autorização da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) para ampliação do quadro de pessoal do banco.

Concurso 

Além disso, haverá mil vagas para pessoas com deficiência (PcD), em concurso específico para esse público. A previsão é de que edital do concurso da Caixa seja lançado até setembro deste ano.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, realizou uma live, nesta terça-feira (20), para falar sobre a expansão de unidades de atendimento e as oportunidades de emprego:

O que estudar para o concurso Caixa?

A Caixa ainda não revelou como ocorrerá a contratação das PcDs. Segundo o site Folha Dirigida, conforme o que foi cobrado na última seleção realizada pelo banco em 2014, os candidatos devem se preparar para responder a questões de:

  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Raciocínio Lógico;
  • Atualidades;
  • Ética;
  • Legislação Específica; 
  • Conhecimentos específicos.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.