POLíTICA

Idosos que lutaram contra ditadura militar participam de protesto contra Bolsonaro no Recife

Geração 68 pede impeachment de Bolsonaro e defendem a democracia

Idosos que lutaram contra ditadura militar participam de protesto contra Bolsonaro no Recife

Militantes contra a ditadura militar participam de protesto contra Bolsonaro no Recife - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Idosos que participaram de manifestações contra a ditadura militar do Brasil voltaram às ruas neste sábado (24), no Recife. Desta vez, os protestantes pedem o impeachment do presidente Jair Bolsonaro e, novamente, defendem a democracia. 

O grupo denominado "Geração 68" usava camisas na cor preta e uma faixa onde era possível ler: "Geração 68 Sempre na Luta. Fora Bolsonaro. Vacina no Braço Comida no Prato". Em carros de som, organizadores do protesto chamaram Bolsonaro de "genocida". 

A manifestação deste sábado (24) reúne jovens e idosos contra o governo Bolsonaro e pedem celeridade no processo de vacinação contra a covid-19. Após seis meses desde o início da campanha de vacinação, menos de 20% dos brasileiros estão imunizados. Críticos ao governo Bolsonaro reclamam da demora do governo na compra de vacinas, o que aumentou a demora para que as vacinas cheguem aos braços da população. Quase 550 mil pessoas já morreram no país, vítimas da pandemia. 

Protesto

No Recife, o protesto começou por volta das 10h, com concentração na Praça do Derby, no centro da capital pernambucana. Movimentos sociais, militantes de partidos políticos e indígenas também integraram o ato. 

Após a concentração, o movimento seguiu em direção à Avenida Conde da Boa Vista, uma das principais vias do comércio local. 

Além do Recife, outras 12 cidades de Pernambuco também devem ter protestos contra Bolsonaro neste sábado (24). Em outras capitais do Brasil, manifestações também foram marcadas e devem acontecer ao longo do dia. 

Esta foi a quarta manifestação que aconteceu no Recife, desde o mês de maio. 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.