TECNOLOGIA

App Caixa Trabalhador oferta serviços para beneficiários do INSS

Serviço deve beneficiar cerca de 6,1 milhões de pessoas.

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/08/2021 às 21:39 | Atualizado em 10/03/2022 às 16:37
Marcello Casal Jr / Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Com informações de Agência Brasil.

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Nacional) que recebem pela Caixa vão poder, a partir de agora, consultar informações sobre parcela do benefício e prova de vida direto pelo aplicativo Caixa Trabalhador.

Esse serviço deve beneficiar cerca de 6,1 milhões de pessoas, e, de acordo com a Caixa, haverá uma nova atualização do aplicativo onde os usuários terão acesso à consulta das parcelas e saber qual foi a última data que fez a prova de vida, além das informações já presentes como calendário de pagamentos e dúvidas frequentes.

O app já está disponível nas lojas de aplicativo com o nome Caixa Trabalhador.

Os usuários poderão acessar os serviços também por meio da central de atendimento telefônico pelo número 0800 726 0207, e ir na opção 7.

Cadastro no INSS

Para se cadastrar no Caixa Trabalhador, o usuário deverá informar CPF, nome, data de nascimento e e-mail. No app, o beneficiário do INSS tem acesso às seguintes opções:

- benefício (número do benefício; quantidade de parcelas; dados da conta bancária para crédito);

- parcelas (se a parcela está disponível, paga, bloqueada, devolvida ao INSS ou não localizada, valor, competência, validade, canal e data de pagamento);

- prova de vida (data da última prova de vida realizada);

- calendário de pagamentos;

- perguntas frequentes.