RETOMADA

Recife retoma passeios turísticos guiados gratuitos interrompidos com a pandemia

O programa Olha! Recife abre as inscrições nesta sexta-feira (27) para os interessados em participar dos passeios previstos já para este final de semana

Recife retoma passeios turísticos guiados gratuitos interrompidos com a pandemia

São mais de 300 opções de passeios, tanto para moradores, quanto para visitantes de passagem pela cidade - Foto: Divulgação/ PCR

O Olha! Recife, projeto de sensibilização turística que oferece passeios turísticos guiados semanais de forma gratuita, será retomado a partir deste domingo (29), depois de mais de um ano inativo por conta das medidas restritivas em decorrência da pandemia do covid-19. A partir das 10h desta sexta-feira (27), os interessados já podem se inscrever pelo site do projeto para garantir a vaga nos passeios.

Programação

Uma das opções para este domingo é o tour de bicicleta dedicado à Semana Burle Marx. Cada participante, em sua própria bicicleta, poderá conhecer alguns dos pontos turísticos projetados pelo paisagista Roberto Burle Marx. Estão no roteiro as praças do Entroncamento, do Derby, da República e do Arsenal. O passeio tem saída marcada no jardim em frente à Igrejinha do Parque da Jaqueira, às 9h.

Para quem prefere uma boa caminhada, a opção é o tour que vai acontecer pelo Centro da Cidade. O roteiro será dedicado às esculturas que homenageiam os artistas Antônio Maria, Naná Vasconcelos, Chico Science, Carlos Pena Filho, Capiba, Ariano Suassuna e Manoel Bandeira. O grupo participante deve se encontrar às 9h, na Praça do Arsenal, em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT). 

Todos os passeios turísticos oferecidos pela Prefeitura do Recife são gratuitos e contam com guias de turismo comandando os roteiros. São mais de 300 opções de temas pensados para mostrar e divulgar a cidade de forma diferenciada para a população e também para visitantes de passagem pela cidade.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.