VISITA

Motociata, jantar e reuniões com empresários: saiba tudo sobre a visita de Bolsonaro a Pernambuco

Presidente fará atos no Recife e no Interior de Pernambuco

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 28/08/2021 às 11:00 | Atualizado em 09/04/2022 às 16:30
DIREITOS RESERVADOS/ABR
FOTO: DIREITOS RESERVADOS/ABR

Foi confirmado pelo Coronel Meira, atual presidente do PTB, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá visitar o Estado de Pernambuco na próxima semana. Na agenda de compromissos, o chefe do Executivo deve visitar o Recife, com chegada prevista na próxima sexta-feira (03), e segue para o Agreste de Pernambuco no sábado (04), onde planeja participar de uma 'motociata'.

Desde que assumiu a presidência, está é a segunda vinda dele ao Estado. A informação da viagem do presidente surge no dia seguinte à entrevista dele à Rádio Jornal.

Agenda

Na agenda prevista para semana que vem, a visita de Bolsonaro começa no Recife na sexta-feira. Ele vai acompanhar a passagem de comando da 4ª Região do Exército. No mesmo dia, ele visitará uma ação social no Recife acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro.

À noite, ainda na capital pernambucana, Bolsonaro participa de um jantar com empresários.

>>Bolsonaro faz apelo para população economizar energia: 'O problema é sério'

No sábado, o presidente se dirige de helicóptero para Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, para ato político em motociata com apoiadores.

"Foi a única cidade que ele ganhou em Pernambuco no primeiro e no segundo turno em 2018 em Pernambuco", diz Coronel Meira, presidente estadual do PTB, sobre a escolha.

De Santa Cruz do Capibaribe, o passeio de moto segue por Toritama e acabará em Caruaru, no Agreste.

"É o presidente vindo a Pernambuco para agradecer à população. Ele inclusive vai prometer a conclusão das obras na BR que liga Santa Cruz do Capibaribe à região da Paraíba e a Caruaru. Ele vai colocar como prioridade", disse Meira ao Blog de Jamildo.

Primeira viagem a Pernambuco

A primeira viagem de Bolsonaro como chefe do Executivo a Pernambuco foi em maio de 2019. Na ocasião, o presidente participou de uma reunião com governadores do Nordeste, no Recife, e inaugurou conjuntos habitacionais em Petrolina.