VIOLÊNCIA

Terror em Araçatuba: criminosos assaltam banco, amarram reféns em carros, promovem tiroteio e deixam bombas pela cidade

Moradores de Araçatuba, no interior de São Paulo, viveram momentos de terror na madrugada desta segunda (30)

Terror em Araçatuba: criminosos assaltam banco, amarram reféns em carros, promovem tiroteio e deixam bombas pela cidade

Criminosos fortemente armados atacaram Araçatuba na madrugada desta segunda-feira (30) - Foto: Reprodução/ Twitter

Atualizada às 08h09

A cidade de Araçatuba, em São Paulo, viveu momentos de terror na madrugada desta segunda-feira (30). Uma quadrilha fortemente armada, inclusive com fuzis e explosivos, atacou três agências bancárias e após a ação fizeram reféns, fecharam os acessos à cidade e cercaram bases da Polícia Militar e viaturas.

Segundo o portal G1, para monitorar os policiais, os criminosos teriam usado drone. Após o crime, moradores também relataram que encontraram explosivos e munições nas ruas da cidade. Lojas também ficaram danificadas.

Devido à gravidade da ocorrência, o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de São José do Rio Preto (SP) foi acionado para auxiliar no caso. 

>> Morador que estava filmando terror em Araçatuba foi morto após criminosos o identificarem, diz polícia

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, comentou que morava perto do centro da cidade e que ouviu os tiros dos criminosos. Ele revelou que não saiu de casa durante toda ação criminoso e pediu à população que fique em casa. "Quando iniciou tudo isso, sentimos o drama que seria nossa noite, entrei em contato com o governador João Dória, que através do secretário de segurança disse que viria reforço de Rio Preto, Bauru e Prudente", contou o prefeito ao G1.

Segundo o G1, pelo menos três mortes foram confirmadas até o momento

Reféns 

Na internet, os moradores da cidade compartilharam a situação em tempo real. Em um dos vídeos é possível ver pessoas formando uma espécie de "escudo humano" dos criminosos e sobre carros. 

Um outro refém foi amarrado no teto do carro. A imagem também foi flagrada por moradores. Veja: 

Orientação é permanecer em casa 

Os moradores devem permanecer em casa, conforme orientação da Polícia Militar, até que a situação esteja controlada, pois há explosivos espalhados pela cidade e que podem ser acionados por calor ou movimento.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.