CORONAVÍRUS

Terceira dose da CoronaVac começa a ser aplicada em município do interior de São Paulo

Município paulista reforça imunização de idosos com mais de 60 anos com a CoronaVac

Terceira dose da CoronaVac começa a ser aplicada em município do interior de São Paulo

Vacina CoronaVac contra a covid-19. - Foto: Miva Filho - SES/PE

Com informações da Agência Brasil

O município de Serrana, no interior paulista, iniciou nesta segunda-feira (6) a aplicação da terceira dose, de reforço, da CoronaVac, o imunizante contra a covid-19 produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A meta é aplicar 5 mil doses em idosos, com 60 anos de idade ou mais.

>>>Posso tomar a vacina da covid-19 mesmo estando gripado? E a da gripe?

A ação faz parte do Projeto S, conduzido pelo Butantan, que acompanha os resultados da vacinação na cidade. O projeto, que estuda a efetividade da CoronaVac, começou em fevereiro com a aplicação de vacinas em toda a população adulta de Serrana. O município concluiu em abril a imunização completa (com duas doses) dos 27 mil moradores com idade acima de 18 anos.

A pesquisa constatou queda de 95% nas mortes por covid-19, de 86% nas internações e 80% nos casos sintomáticos da doença no município. Segundo o diretor do Butantan, Dimas Covas, a aplicação da dose de reforço permitirá o acompanhamento dos desdobramentos da pandemia com a chegada da variante Delta do coronavírus.

Covid-19 em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (06/09), 443 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 40 (9%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 403 (91%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 610.740 casos confirmados da doença, sendo 53.504 graves e 557.236 leves.

Também foram confirmados sete óbitos, ocorridos entre 05/03/2021 e 18/08/2021. Com isso, o Estado totaliza 19.469 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.