ANIVERSÁRIO

Aniversário de Arlindo Cruz: Veja como está o cantor 4 anos após sofrer AVC e as mensagens de parabéns de outros artistas

Após sofrer um AVC, Arlindo Cruz passou mais de um ano internado

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 14/09/2021 às 14:09 | Atualizado em 25/04/2022 às 9:47
Divulgação
FOTO: Divulgação

O cantor e compositor Arlindo Cruz completa 63 anos, nesta terça-feira (14). Nas redes sociais, vários artistas publicaram mensagens desejando felicidades e um feliz aniversário ao sambista, que sobreviveu a um grave acidente vascular cerebral (AVC) em março de 2017.

O Instagram oficial do cantor publicou um vídeo com artistas como Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, Alcione, Marcelo D2 e Xande de Pilares, cantando uma música composta em homenagem ao sambista. Uma verdadeira declaração de amor ao cantor!

Assista:

 

63 anos do artista

O sambista e parceiro musical Zeca Pagodinho foi um dos artistas a desejar feliz aniversário a Arlindo Cruz nas redes sociais, assim como Gilberto Gil, Leci Brandão e a apresentadora Regina Casé. Veja abaixo:

 
 
  
 

Como está Arlindo Cruz?

Arlindo Cruz foi internado no dia 17 de março de 2017 depois de passar mal em casa, quando se preparava para embarcar para São Paulo, onde cumpriria uma agenda de show. No hospital, foi constatado o acidente vascular cerebral (AVC).

Arlindo passou mais de um ano internado no centro de tratamento intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, no Humaitá, zona sul do Rio de Janeiro, se recuperando e só recebeu alta hospitalar no dia 2 de julho de 2018.

 

Na época, a filha do cantor, Flora Cruz, contou que a casa precisou passar por adaptações para recebê-lo. Desde então, o artista permanece em tratamento em casa, com estrutura de home care, ao lado da família.

Em 2019, usando uma cadeira de rodas, o sambista Arlindo Cruz emocionou ao desfilar pela escola X9, de São Paulo. Os 60 anos do músico era o tema do samba-enredo da agremiação: “o Show Tem Que Continuar, Meu Lugar É Cercado de Luta e Suor, Esperança de Um Mundo Melhor”.

No dia 14 de julho deste ano, a família compartilhou um vídeo de Arlindo Cruz recebendo a segunda dose da vacina contra a covid-19.

 

Frequentemente, a família do artista compartilha fotos e vídeos de Arlindo Cruz cercado pelos familiares, recebendo cuidados e carinho.