ESPINHEIRO

Boate é arrombada por criminosos no Recife; prejuízo no estabelecimento chega a R$ 150 mil

No salão da casa de shows, o cenário é de destruição. A boate fica localizada no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 17/09/2021 às 19:55 | Atualizado em 17/03/2022 às 18:19
GUGA MATOS/TV Jornal
FOTO: GUGA MATOS/TV Jornal

Uma boate foi arrombada por criminosos no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife. Na área externa do local, o espaço das luminárias está completamente vazio.

Já no salão da casa de shows, o cenário é de destruição. Segundo informações repassadas, pelo menos, 8 ares-condicionados foram levados pelos suspeitos. A câmera de segurança da boate foi colocada para baixo pelos próprios criminosos.

Para Victor Ferraz, empresário e dono do estabelecimento, os suspeitos entraram pelo teto e desceram na cozinha da boate.

"A partir do poste, eles já iniciaram cortaram nossa energia e comprometeram o nosso alarme. Eles esperaram disparar até descarregar o alarme e, entraram, e fizeram o que quiseram aqui", disse.

Confira a reportagem exibida nesta sexta-feira (17), no programa O Povo na TV: 

Vizinho avisou sobre o arrombamento

Como o local está em reforma, Victor só ficou sabendo do crime dias depois, quando um vizinho avisou que tinha visto uma movimentação suspeita em frente ao espaço.

"Ele identificou pela câmera de segurança dele, uma movimentação estranha. Uma divisão de cabos de toda a nossa elétrica, que foram roubados. Ele viu essa divisão, entrou em contato com a gente e vai mandar as imagens para a gente analisar e dar toda a sequência aí com a polícia", falou.

>>Vídeo: Homem invade prédio e tenta entrar em apartamento de advogada no Pina, Zona Sul do Recife

Prejuízo

O prejuízo estimado ultrapassa os R$ 150 mil. Com a casa sem funcionar há quase dois anos, o empresário não esperada ter que bancar mais essa conta.

"Mesmo que o grupo seja preso, não vai recuperar a fiação, não vai recuperar o ar-condicionado, os mármores. Então, só resta levantar a cabeça, só agradecer e Deus vai entregar isso aí para a gente de volta", ressaltou Victor.