CULTURA

Prefeitura do Recife inicia organização do Carnaval de 2022; Isso significa que vai ter carnaval no próximo ano?

Realização dos eventos ainda não está confirmada e depende da liberação das autoridades sanitárias

Prefeitura do Recife inicia organização do Carnaval de 2022; Isso significa que vai ter carnaval no próximo ano?

Recife começa planejamento do carnaval de 2022 - Foto: Arnaldo Carvalho/ JC Imagem

Com informações do SBT

A prefeitura da cidade do Recife iniciou, nessa quarta-feira (22), a organização do carnaval de 2022. De acordo com João Campos, foi criada uma Comissão Interna do Carnaval, com participação de várias secretarias da cidade para garantir que, caso o evento seja autorizado, o município estará pronto para realizá-lo. Ou seja, o carnaval 2022 ainda não está confirmado, vai depender da situação da pandemia, avanço da vacinação e diminuição dos casos, o que torna ainda mais importante para os carnavalescos tomar todos os cuidados para prevenir o coronavírus.

>> 'Este ano, eu lamento informar para a população, a gente não vai fazer festa de ano novo', diz prefeito de Jaboatão

>> Jaboatão dos Guararapes não terá festa de réveillon esse ano, diz prefeito

"A gente está formando, no dia de hoje, a Comissão do Carnaval. Vai ser uma comissão constituída pelas secretarias do município que têm atuação direta na construção e na realização do carnaval, para que todos os processos burocráticos e administrativos sejam iniciados, garantindo que o Recife estará apto a realizar um grande carnaval. Lembrando que a decisão da realização ou não é estritamente das autoridades sanitárias", afirmou o prefeito.

>> Vai ter Carnaval em 2022? Pensando na possibilidade, Recife cria comissão para preparação da festa

Ainda não está confirmado

Segundo o prefeito João Campos (PSB), a realização do evento ainda não está confirmada e depende da liberação por parte das autoridades sanitárias do município.

"Nosso papel é deixar o Recife apto e preparado para ter um carnaval. Mais uma vez, a decisão final será das autoridades sanitárias. Inclusive, a Secretaria Municipal de Saúde vai fazer parte da comissão. A partir de hoje, os trabalhos se iniciam, toda parte estrutural e organizacional. Nosso desejo, nossa vontade é que no próximo ano, o Recife tenha o maior carnaval da sua história", acrescentou Campos.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.