Benefício

AUXÍLIO EMERGENCIAL: Caixa Econômica paga valor do benefício aos nascidos em novembro neste sábado

Confira os valores e como será o pagamento do auxílio emergencial, que varia de R$ 150 a R$ 375, de acordo com cada família

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 02/10/2021 às 9:45 | Atualizado em 16/07/2022 às 23:22
Marcelo Camargo/Agência Brasil
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Com informações da Agência Brasil

O pagamento da sexta parcela da nova rodada do auxílio emergencial, para trabalhadores informais que nasceram em novembro, ocorre nesse sábado (2).

O depósito do valor do benefício também será realizado aos sinscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) que também nasceram em novembro.

Como sacar o auxílio emergencial?

O valor do auxílio emergencial é depositado nas contas poupança digitais e pode ser movimentado normalmente pelo aplicativo Caixa Tem.

Para sacar o valor do benefício em espécie ou efetuar transferência para uma conta-corrente, é necessário esperar de duas a três semanas após a data do depósito, quando o valor é "liberado" para esses tipos de transações.

Prorrogação do auxílio emergencial

As datas da prorrogação do benefício foram anunciadas em agosto. No total, 45,6 milhões de brasileiros serão beneficiados pela nova rodada do auxílio emergencial. O auxílio emergencial será pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020.

Beneficiários do Bolsa Família

O pagamento do auxílio emergencial é diferente para os beneficiários do Bolsa Família. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da sexta parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 17 e terminou em 30 de setembro. O auxílio emergencial somente é depositado quando o valor for maior que o benefício do programa social.