Acidente

Muro do Metrô cai sobre menina de 8 anos durante festa de Dia das Crianças no Recife; veja estado de saúde da vítima

Muro do Metrô caiu sobre menina de 8 anos durante festa de Dia das Crianças em comunidade do Recife

JC
JC
Publicado em 17/10/2021 às 14:49 | Atualizado em 29/04/2022 às 12:53
Wellington Lima/ JC Imagem
FOTO: Wellington Lima/ JC Imagem

Uma menina de 8 anos ficou ferida, após a queda de um muro do Metrô na Comunidade do Papelão, no Coque, área central do Recife.

O acidente aconteceu durande uma festa de comemoração do Dia das Crianças para a comunidade, promovida por um projeto social.

Estado de saúde

A criança está entubada na UTI do Hospital da Restauração (HR), em estado grave e com respiração mecânica.

Ela teve politraumas, e passou por cirurgia na bacia. A estimativa dos médicos, segundo a assessoria de imprensa do HR, é de que a criança fique, no mínimo 48h na UTI, período previsto de recuperação do pós-cirúrgico

A cirurgia na bacia acabou na madrugada deste domingo (17).

 

O caso do acidente com menina de 8 anos

A menina participava de uma festa, no sábado, em comemoração ao Dia das Crianças, na Avenida Central. Por volta das 13h, uma das placas do muro do metrô caiu em cima dela. Jonata Santos, que coordena o projeto Mão Amiga, responsável pelo evento, informou que havia cerca de 150 crianças no local, além de 20 voluntários e familiares dos pequenos.

"Foi muito sério o que aconteceu e poderia ter atingido mais crianças. Uma placa dessa deve pesar mais de 200 quilos. Ela teve hemorragias na boca, no nariz e na vagina, porque houve rompimento da bacia", contou Jonata. "O estado dela é grave", destacou.

O acidente ocorreu logo após o almoço das crianças. Em seguida, estava prevista a distribuição de presentes, o que não aconteceu, diante do incidente. A garota foi socorrida por pessoas da comunidade. Inicialmente, para o Imip e, depois, diante da gravidade do caso, levada para o HR. "Ela é uma das mais ativas, adora nosso projeto, está presente todos os sábados", comentou Jonata.

Protesto

Revoltados com o acidente, moradores da comunidade planejam um ato para cobrar providências da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

"A comunidade está muito revoltada. Vários ofícios já foram enviados para a CBTU, pelo ponto de cultura que existe no Coque, alertando sobre a situação dos muros e pedindo providências. Infelizmente nada foi feito e acontece uma tragédia dessa", comentou Jonata. Segundo ele, a menina ferida é uma das mais ativas do Projeto Mão Amiga, que oferece recreação todos os sábados.

"Era uma festa, as crianças estavam todas brincando. A gente quer Justiça, esse acidente não pode ficar impune. Ficamos todos desesperados. Foi um milagre de Deus ela ter saído viva daqui. Perdeu muito sangue e desmaiou. A CBTU precisa responder por isso", disse um tia da garota.

*Os nomes da vítima e dos familiares foram resguardados pela reportagem como forma de preservar a identidade da criança.