Policia

Suspeito de assassinar o pai de Rico Melquiades, de A Fazenda 13, é preso em Pernambuco

A polícia passou a receber denúncias sobe o paradeiro do suspeito depois que Rico Melquiades falou sobre a morte do pai no reality A Fazenda 2021.

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 27/10/2021 às 13:00 | Atualizado em 31/01/2022 às 9:54
Reprodução: Play Plus
FOTO: Reprodução: Play Plus

Um jovem suspeito de matar o policial militar reformado Manuel Araújo Santiago, de 54 anos, foi preso pela Polícia Civil de Alagoas, nesta terça-feira (26), em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

A vítima era pai de Rico Melquiades, campeão da 13ª edição do reality A Fazenda, exibido na TV Record. O crime ocorreu em julho de 2017, em um bairro da parte alta de Maceió, capital de Alagoas.

As equipes da operação foram coordenadas pelos delegados Bruno Emílio e Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mais detalhes sobre o crime

Na época do crime o suspeito era enteado da vítima. O rapaz não aceitava o relacionamento do pai de Rico Melquiades com sua mãe, o que teria motivado o crime.

O jovem acreditava que Manuel Arújo estava passando informações dos traficantes da região onde ocorreu o assassinato para a polícia. Por isso ele teria armado uma emboscada com outros traficantes e cometido o homicídio.

Como a polícia encontrou o suspeito?

Segundo informações da Polícia Civil de Alagoas, após Rico Melquiades falar sobre a morte do pai no reality, várias pessoas entraram em contato com o DHPP fazendo denúncias sobre o paradeiro do suspeito. O rapaz tem 20 anos e foi preso no município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.

Quem é Rico Melquiades?

Rico Melquiades é humorista e digital influencer alagoano. Ele ganhou fama nacional após mostrar o cotidiano junto com sua família de forma descontraída, em suas redes sociais. A amizade de Rico com o artista Carlinhos Maia também contribuiu para o sucesso na carreira.

Antes de participar do reality A Fazenda 13, o jovem de 30 anos, participou do "De Férias com o Ex: Celebs", participação que repercutiu em todo o Brasil pelos barracos protagonizados por Rico.

No reality A Fazenda, Rico Melquiades também tem dividido opiniões na internet pelas desavenças que já teve com alguns participantes. O peão brigou com participantes como a cantora Tati Quebra Barraco, o cantor Dynho Alves e com o ator Victor Pecoraro.

Na briga com Victor, o ator derramou iogurte na cabeça de Rico, porque antes disso ele havia jogado fora todo o café da casa.