Astronomia

Eclipse e Astrologia: Veja detalhes do próximo e último eclipse do ano

Confira os impactos do eclipse solar na sua vida, de acordo com a Astrologia

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 22/11/2021 às 8:32 | Atualizado em 26/01/2022 às 15:50
Reprodução/Pixabay
FOTO: Reprodução/Pixabay

Aconteceu, na última sexta-feira (19), o eclipse lunar mais longo do século. 

No ano de 2021, são quatro eclipses, no total e três deles já ocorreram: um Eclipse lunar, em 26 de maio, um eclipse solar, em 10 de junho, e um eclipse lunar, em 19 de novembro.

O próximo eclipse, em 2021, será um eclipse solar, que dá as caras no dia 4 de dezembro, em 12:22 graus de Sagitário.

>> Fotos do eclipse de hoje, 19 de novembro: veja vídeos e fotos do eclipse lunar e saiba como foi o eclipse de hoje

>> Como foi o eclipse de 19 de novembro? Veja vídeos e fotos do eclipse lunar, do começo ao fim

Eclipse solar na astrologia

No eclipse solar é o Sol que fica obscurecido. Na astrologia, o astro rege o poder de escolha o futuro próximo. Já a Lua sobrepõe o sol, por isso eclipses solares podem trazer à tona coisas passadas.

Apesar do ponto alto de atuação do eclipse acontecer nas imediações da data em que ocorre, diz na astrologia que um evento desses pode ter até seis meses para se manifestar.

Pode ser que aconteça em eventos pequenos, ou grandes, até que outro de mesma natureza (solar ou lunar) tome seu lugar, ocorrendo em novo grau, acionando a mesma casa ou não.

Eclipses e incerteza

De acordo com o site Personare, o significado principal de um eclipse é a incerteza. Cerca de três semanas antes e depois de um eclipse, tudo pode ficar meio turvo, em suspense, com pouca clareza.

A Lua para a Astrologia tem a ver com o passado e com o sentido de segurança e é isso que fica mais precário nesta fase.

O eclipse também pode gerar tensão inconsciente, até por juntar Sol e Lua, dois planetas essenciais na Astrologia. Por isso, situações críticas têm mais chance de transbordar a partir do fenômeno.

Além disso, pode-se dizer que eclipses produzem ativações e temas ligados a eles e reverberam por, pelo menos, seis meses.