Notícia Redes Sociais

Santa Cruz lança vídeo em apoio à campanha do Novembro Azul


Publicado em 08.11.2018 , às 15:30

Por TV Jornal

Reprodução/TV Jornal

Após a campanha do Outubro Rosa, dedicado à luta das mulheres contra o câncer de mama, o Santa Cruz agora lançou nas redes sociais a campanha do Novembro Azul, que preza pela conscientização e prevenção ao câncer de próstata, que atinge muitos homens. 

Em parceria com o movimento “Sou Plus PE”, o time tricolor lançou um vídeo da campanha, que tem o objetivo de prevenir a doença através da realização do exame de próstata.



Veja o vídeo:

Dicas dos especialistas

Para se prevenir, os especialistas aconselham adotar práticas saudáveis como não fumar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e ter uma alimentação saudável. Na fase inicial, o câncer de próstata pode não apresentar sintomas. Quando apresenta, os mais comuns são: dificuldade de urinar, sangue na urina e necessidade de urinar mais vezes. Havendo alguns desses sintomas, recomenda-se a realização de exames.

Tratamento

Caso a doença seja comprovada, o médico pode indicar radioterapia, cirurgia ou até tratamento hormonal. Para doença metastática (quando o tumor original já se espalhou para outras partes do corpo), o tratamento escolhido é a terapia hormonal. A escolha do tratamento mais adequado deve ser individualizada e definida após médico e paciente discutirem os riscos e benefícios de cada um.