Notícia CICLO NATALINO

Natal Para Sempre tem reapresentação nesta terça-feira


Publicado em 24.12.2018 , às 16:05

Por TV Jornal / Cidades

Reprodução/TV Jornal

O Natal para Sempre marcou uma noite inesquecível, domingo (23), no Parque Santana com muita cor, dança e música, reunindo milhares de pessoas na Zona Norte do Recife. Nesta terça-feira (25), às 19h, o musical voltará a ser apresentado.

“Foi encantador”, diz a psicóloga Ana Araújo, que levou a sua família para ver a peça. “A minha filha está muito ansiosa para ver o ator Igor Jansen”, afirma a auxiliar administrativa Ana Patrícia Lisboa, que levou a sua filha, Júlia, 10 anos para ver o espetáculo, uma realização da TV Jornal e da Prefeitura do Recife. 

Aos 14 anos, o ator mirim Igor Jansen foi uma das atrações do espetáculo local. Ele é conhecido por interpretar João na novela As Aventuras de Poliana exibida no SBT/TV Jornal. No Natal para Sempre, faz o papel de Bento. “Ele é um menino bom, mas é amargurado, porque esperava encontrar Papai Noel e isso não acontece. Mas não vou dizer o final, porque vocês têm que ver”, diz Igor Jansen, referindo-se ao personagem do espetáculo recifense que está na quinta edição e conta com a participação de 35 atores e bailarinos.

A história do Natal para Sempre gira em torno de uma garota, Amelie, interpretada pela atriz Rayana Carvalho. “É uma história de uma menina muito sonhadora, feliz, que tem muita fé na vida e trilha uma jornada numa floresta encantada. Durante essa jornada, Amelie realiza vários sonhos e um dos principais é conhecer Papai Noel”, resume a atriz, acrescentando que muitas aventuras acontecem nesse trajeto.



Antes de descobrir Papai Noel, a garota encontra no caminho vários personagens que povoaram a infância de muita gente: a fada Sininho, Peter Pan, Pinóquio, João do Pé de Feijão, bailarinas e soldadinhos de chumbo entre outros. Ela também se depara com uma bruxa que tenta destruir o encantamento desses encontros. “A nossa intenção é buscar eventos que tenham essa interação com o público. É um evento gratuito, aberto, em um formato que a TV Jornal gosta de trabalhar”, afirma o gerente comercial da TV Jornal, Felipe Menezes.

“O Natal para Sempre é um espetáculo para toda a família que já faz parte do calendário de eventos do Natal do Recife, atraindo cada vez mais pessoas para ver este grande espetáculo”, conta a secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Solidariedade

O musical foi concebido pela bailarina Andréa Carvalho, durando, em média, 1h. “Ainda bem que o Natal é mágico e Bento é alcançado por um amor que pode transformar vidas”, resume Andréa Carvalho. O espetáculo confirma a tradição de muitos anos, transformando o Parque Santana em um grande teatro a céu aberto. Ainda no evento, são arrecadados alimentos não perecíveis, para serem doados a instituições de caridade e também às comunidades do entorno do parque.