Notícia Tempo

Defesa Civil emite alerta de chuva forte no Recife


Publicado em 11.01.2019 , às 19:10

Por TV Jornal

Bruna de Oliveira / Arquivo / Rádio Jornal

A Defesa Civil do Recife emitiu um alerta de previsão de chuvas fortes. O aviso serve para as próximas 24 horas. De acordo com o órgão, durante as chuvas, os moradores das áreas de risco devem ficar atentos aos riscos.

Previsão do Tempo

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão para este sábado (12) na Região Metropolitana do Recife é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva ao longo do dia com intensidade moderada a forte. A máxima deve ser 29ºC e a mínima 23ºC.

Na Zona da Mata Norte, o tempo deve ficar nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte, com máxima de 29ºC e mínima de 22ºC.

Enquanto isso, na Zona da Mata Sul, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva em toda a região ao longo do dia com intensidade moderada a forte, com tempo variando entre 29ºC e 21ºC.



O Agreste deve permanecer nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada. A temperatura deve ficar entre 32ºC e 19ºC.

Já no Sertão, a Apac prevê tempo nublado a parcialmente nublado com chuva e trovoada de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade moderada, com temperatura entre 33ºC e 19ºC. Para o Sertão do São Francisco, a previsão é de nublado a parcialmente nublado com chuva e trovoada de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca a moderada, com temperatura variando entre 33ºC e 22ºC.

Em Fernando de Noronha, a previsão é de céu parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada nas primeiras horas da manhã e noite com intensidade fraca. A máxima deve ser 30ºC e a mínima: 26ºC.