Notícia O NOME DELA É...

Veja como surgiu 'Jenifer', sucesso do cantor Gabriel Diniz


Publicado em 11.01.2019 , às 15:55 / Atualizado em 11.01.2019 , às 16:06

Por TV Jornal| Com informações do jornal O POVO

Foto: Divulgação

Muitos não acreditaram no potencial da música Jenifer, de Gabriel Diniz. A canção, que já acumula pouco mais de 70 milhões de visualizações no Youtube e está chegando ao topo do Spotify Brasil, foi rejeitada por Gusttavo Lima e quase descartada pelos seus oito compositores. Mas agora, Jenifer está cotada como hit do Carnaval 2019.

Membro do grupo de compositores 'Big Jhows', Junior Lobo foi o responsável pela ideia de Jenifer. Ele estava em uma lanchonete com os amigos quando uma mulher apareceu e abraçou um deles. "A menina era meio feinha, e depois que ela foi embora, eu fui zoar ele: 'É a sua namoradinha?'. E ele respondeu: 'Não, é do Tinder'", disse ao G1.

Foi nesse momento, quando o amigo mencionou o aplicativo, que a ideia de colocar o tema em uma de suas composições surgiu para Junior. Apesar disso, ele acreditou que eles não iriam gostar muito da 'vibe' que a letra traria e só contou para eles dias depois.  "Cada um foi falando uma bobagem e foi saindo a música", afirmou Léo Lobo, membro do grupo.



Rejeição entre outros cantores

Em julho do ano passo, a música foi comprada por Gusttavo Lima  e cantada em um mega festival em São João de Campina Grande. No entanto, o cantor desistiu de lançá-la no repertório oficial por fugir de linha romântica. Foi então que Gabriel Diniz comprou os direitos da música. "Ele [Gusttavo] queria minha opinião sobre algumas músicas. Ele disse que não cabia gravar a música [Jenifer] no momento. Eu falei: 'Se for desistir, me diga'", contou Gabriel, ao G1.

Lançado em setembro, o clipe de Jenifer conta com participação da atriz Mariana Xavier e da ex-BBB Aline Gotschalg. "Ninguém achou que ia ser esse sucesso. Nem o pessoal do meu escritório, nem o meu empresário. O Wesley Safadão [que é sócio do escritório] não acreditou, ninguém acreditou. Foi uma aposta minha, sozinho mesmo", disse.

Só se fala dela!

Faltando pouco mais de mês para o Carnaval 2019, Jenifer está cotada para ser o hit da festa. O cantor já tem 12 shows marcados quatro dias de folia nas quatro principais cidades do circuito: Olinda, Recife, Salvador e Brasília.