Premiação

Blocalhau homenageia Cinderela e apresentadora Graça Araújo

No final da tarde, o grupo desfilou pelo Recife Antigo ao som da Orquestra do Maestro Carlos

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 19/02/2015 às 9:04

-Reprodução/TV Jornal

A festa do Blocalhau prolongou a folia nesta Quarta-Feira de Cinzas e tomou as ruas do Recife Antigo. A concentração do bloco aconteceu no início da tarde no Buffet Di Branco, localizado na Rua do Apolo, e foi animado pela Orquestra do Maestro Bozó, além de vários artistas pernambucanos. Com 12 anos de existência, a troça homenageou o bloco lírico Flabelo Encantado, o Pagode do Didi, o cantor Josildo Sá, a personagem Cinderela, de Jeison Wallace; e a jornalista e apresentadora do TV Jornal Meio-Dia, Graça Araújo.

Dezenas de pessoas acompanharam a festa como se fosse o primeiro dia de carnaval, com muita folia e frevo no repertório. Durante o evento, Graça Araújo recebeu a homenagem de expressão máxima de jornalismo pernambucano. “Este ano, de maneira especial, houve um grande reconhecimento pelo meu trabalho e dos produtores da TV Jornal. Posso dizer que esta homenagem foi um resultado em equipe e premiou a emissora pela melhor cobertura no Carnaval do Estado”, declarou a apresentadora.

De acordo com Jeison Wallace, Cinderela virou um ícone folclórico de Pernambuco. “Eu fiz cobertura do carnaval pela TV Jornal desde 1992. Isso deu uma visibilidade muito grande ao meu personagem. As pessoas ligam o carnaval à Cinderela e isso é muito bom” completou. No final da tarde, o grupo desfilou pelo bairro ao som da Orquestra de Frevo do Maestro Carlos Rodrigues. O presidente do bloco, Ney Araújo, declarou a satisfação em criar o Blocalhau: “É uma mistura boa, um bom caldo de carnaval para a Quarta Ingrata”.