Mobilização

Frente de Luta e amigos de estudante morto prometem mobilização no Cais

Eles se reuniram em frente ao prédio de biologia da UFRPE onde Harlyton Lima estudava

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 18/06/2015 às 7:55

-Reprodução/TV Jornal
Alunos da Universidade Rural de Pernambuco (UFRPE) se reuniram em frente ao prédio de Biologia, na noite desta quarta-feira (17), para traçar estratégias de acompanhamento da morte do estudante Harlyton Lima. Participaram do debate representantes da Frente de Luta Pelo Transporte Público e dezenas de estudantes.

Em mais de 2 horas de discussão, ficou definido que haverá uma mobilização em frente ao Terminal Integrado do Cais de Santa Rita, no Centro do Recife, onde aconteceu o acidente com o jovem, e será entregue um pedido de esclarecimento à Secretaria das Cidades, Urbana-PE, empresas de ônibus e Ministério Público. Os estudantes vão cobrar, também, que a reitoria da UFRPE exija uma resposta do Governo de Pernambuco.

O acidente que vitimou o estudante de biologia Harlyton Lima aconteceu na noite da última segunda-feira (15). O jovem foi arremessado para fora do coletivo, que fazia a linha TI Tancredo Neves/Imip, quando tentava embarcar. O veículo andou cerca de 30 metros, até o estudante cair em uma curva. O caso aconteceu 40 dias após a estudante de biomedicina Camila Mirele Pires da Silva, de 18 anos, morrer em situações semelhantes, nas proximidades de UFPE, onde estudava.