Irregularidade

Operação da Polícia Federal investiga a Compesa por crime ambiental

Ao todo, nove estações de tratamento de esgoto da companhia foram investigadas pela PF

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 07/08/2015 às 10:00

-Reprodução/TV Jornal
A Operação Despejo, realizada pela Polícia Federal com o objetivo de combater crimes de poluição hídrica, está investiga a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) pelo despejo de esgoto não tratado em rios e mares. Nove estações de tratamento da Companhia foram vistoriadas mediante mandatos de busca e apreensão, nas cidades do Recife, Olinda, Paulista, Rio Formoso e no arquipélago de Fernando de Noronha.

A operação foi deflagrada após a justiça atender um pedido do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) que denunciou as irregularidades. Oito funcionários da Compesa e da Odebrecht, empresa que tem parceria com a Companhia, foram levados para a sede da Polícia Federal, no Centro do Recife, para prestar depoimentos.

A Compesa informou, através de nota, que está à disposição da PF para repassar todas as informações necessárias. A Odebrecht Ambiental também disse que irá colaborar com as investigações e que prestará esclarecimentos sobre o caso.