Investigação

Polícia inicia identificação de envolvidos no confronto de organizadas

Um inquérito foi instaurado para apurar as responsabilidades dos envolvidos na confusão

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 10/09/2015 às 10:10

-Reprodução/TV Jornal
Foi instaurado um inquérito policial para apurar as responsabilidades e os envolvidos no confronto entre torcidas organizadas do Paysandu e do Santa Cruz na noite da última terça-feira (8), após a partida entre os dois times. O anúncio foi feito pela Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE) em coletiva nesta quarta-feira (9).

Três envolvidos já foram identificados através de recursos tecnológicos usado para o tratamento das imagens registradas por moradores do bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife, e câmeras de monitoramento. A polícia já tem conhecimento que alguns dos envolvidos nos confrontos já participaram de situações semelhantes. Agora, a SDS espera a colaboração da população, por meio de denúncia, para avançar no inquérito que investiga também as torcidas organizadas.

De acordo com o Secretário Executivo da SDS, Rodrigo Bastos, as medidas duras prometidas recentemente pelo Governo contras as organizadas esbarra na impunidade e em questões legais. Mas, ainda de acordo com ele, ações jurídicas para a extinção desses grupos estão em andamento.