Risco

Falso médico é preso em flagrante no Hospital Central de Paulista

O suspeito falsificou o carimbo de um médico e estava receitando os pacientes no hospital

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 13/01/2016 às 7:30

-Reprodução/TV Jornal
Um falso médico foi preso em flagrante, na noite desta terça-feira (12), exercendo ilegalmente a profissão no Hospital Central de Paulista, no Grande Recife. O comerciante Erick Gustavo Santana da Silva, 27 anos, falsificou o carimbo de um médico e estava receitando os pacientes no hospital.

De acordo com o delegado Erivaldo Guerra, que efetuou a prisão, essa foi a segunda vez que o falso médico foi detido por ele pelo mesmo crime. "Ele já foi preso outra vez, em 2007, e ficou um ano na cadeia", afirma Eriberto Guerra.

O falso médico atendia no Hospital Central de Paulista desde outubro de 2015 e fazia dois plantões por semana. Segundo a direção administrativa da unidade de saúde, ninguém sabia que o nome verdadeiro do rapaz é Erick Gustavo, pois toda a documentação apresentada tinha o nome e o registro do médico Gustavo Caetano - profissional reconhecido pelo Conselho Regional de Medicina.

O comerciante foi autuado em flagrante na delegacia de plantão de Boa Viagem e vai responder pelos crimes de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. "Pelos delitos, se as penas forem somadas, ele não vai passar nem pela audiência de custódia, vai descer direto para o presídio", concluiu Erivaldo Guerra.



VEJA TAMBÉM
>>Médico que teve registro falsificado tentava resolver o caso desde outubro