Incerteza

Desapropriação de casas vizinhas ao Complexo do Curado assusta moradores

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 15/03/2016 às 9:30

TVJornal/ Reprodução-Reprodução/TV Jornal
Os moradores das ruas Santana de Ipanema e Maria de Lourdes da Silva, próximas ao Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife, estão apreensivos com o boato que surgiu no bairro, de que 42 casas seriam demolidas pra reforçar a segurança no entorno do presídio.

Aflita, a pensionista Araci Margarida de Souza, residente no local há 37 anos, não sabe o que fazer. "Estou preocupada, porque meu lugar é esse, e não tenho pra onde ir. Ninguém dá uma posição", contou. De acordo com os moradores, nenhum representante do governo deu algum documento que falasse sobre a desapropriação e questões ligadas às indenizações.

Desde que uma bomba destruiu parte do muro do Presídio Frei Damião de Bozzano, no dia 23 de janeiro, funcionários da prefeitura do Recife e do Governo avaliam com frequência a localidade. Segundo o presidente da associação dos moradores de Jardim Planalto, Paulo Geroldo, falta diálogo do governo com as 70 mil famílias que moram no local. "Soltaram uma bomba em um local onde não tem casas, então o problema não são as moradias e sim a falta de competência da direção e do governo", rebateu.

Através de nota, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos informou que o processo de desapropriação ainda está em estudo na Procuradoria Geral do Estado e, por isso, ainda não estão definidas quais casas vão ser demolidas e qual o valor que cada família vai receber pelo imóvel.