Competição

13ª Corrida das Pontes do Recife atrai mais de 6 mil corredores

Site Da TV Jornal
Site Da TV Jornal
Publicado em 21/03/2016 às 8:50

TVJornal/Reproduçào-Reprodução/TV Jornal
A manhã desde domingo (21) foi de muita animação para os mais de 6 mil corredores que participaram da 13ª Corrida das Pontes, no centro do Recife. A corrida, que é considerada a maior prova de pedestrianismo do Norte e Nordeste, cruza sete pontes da capital pernambucana: Ponte do Limoeiro, Princesa Isabel, Buarque de Macedo, Maurício de Nassau, Duarte Coelho, Boa Vista e a 12 de Setembro, conhecida como ponte giratória.

Neste ano, os vencedores da prova principal foram os quenianos Chebonei Elijah e Caroline Jepkemei Kimosop, masculino e feminino, respectivamente. O pernambucano Ubiratan dos Santos ficou em segundo lugar e o paratleta Felipe Burgos na sexta colocação, no pelotão dos deficientes.

De acordo com o organizador, José João da Silva, o evento cresceu nos últimos anos. "A corrida cresceu muito. A prova teve a participação de 6 mil pessoas e teve aqueles que no conseguiram se inscrever”, contou. A Corrida das Pontes prestou também uma homenagem ao aniversário de 479 anos da capital pernambucana.