Surpresa

Dois jacarés da espécie papo amarelo são capturados no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/04/2016 às 8:30

-Reprodução/TV Jornal
A brigada ambiental da guarda municipal do Recife foi acionada na tarde desta segunda-feira (25) para capturar um jacaré da espécie papo amarelo, que estava em uma área de mangue no Cabanga, no Centro do Recife. Um dos animais, que tem mais de dois metros de comprimento, foi encontrado por volta das 6 horas por agentes da Prefeitura que faziam a limpeza da área.

Com medo de que ele atacasse, os garis arranjaram uma corda e imobilizaram o jacaré. "A gente tava com medo, trabalhando com medo", afirmou o agente de limpeza Welligton barreto. Um outro jacaré de cerca de um 1,2 metro também foi capturado em uma das oficinas do Cabana. De acordo com o inspetor da brigada ambiental Júlio Melo, esses animais podem ser bastante agressivos. "Os rios que banham o Recife é o habitat natural desses animais, mas a gente sempre lembra que não é indicado mexer com eles, porque esses animais tem um poder muito grande de dilacerar um membro e até levar a óbito", alerta o inspetor.

Os animais foram levados para a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), no bairro de Casa Forte, Zona Oeste do Recife.