Crime

Acusados pela morte de Artur Eugênio vão a julgamento nesta quarta-feira (13)

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/09/2016 às 8:50

-Reprodução/TV Jornal
Começa na manhã desta quarta-feira (14), no Fórum Desembargador Henrique Capitulino, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, o julgamento de dois suspeitos de participar da morte do médico Arthur Eugênio, em maio de 2014.

O réu, Cláudio Amaro Gomes Junior, será julgado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, furto qualificado, comunicação falsa de crime e dano qualificado por uso de substância inflamável. O outro acusado, Lyferson Barbosa da Silva responde por homicídio duplamente qualificado e dano qualificado. A previsão é que sentença saia em até sete dias.

O processo tem início com a escolha dos sete jurados que vão formar o conselho do júri. Após a leitura da denúncia, serão ouvidos testemunhas e peritos e será realizada a reprodução em vídeo de outras 24 testemunhas. No quinto dia, está prevista a escuta dos réus, sem tempo definido. No sexto dia de julgamento, tanto o Ministério Público quanto os advogados terão 2h30 para discutir a inocência ou não dos acusados.

O julgamento de Jailson Duarte César e Cláudio Amaro Gomes, apontado como mandante do crise, ainda não tem data definida, porque ambos entraram com recurso.

O Crime

Arthur Eugênio foi encontrado morto às margens da BR 101, em Jaboatão dos Guararapes. A vítima, que foi morta a tiros, teve o carro abandonado e carbonizado no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife. No início do mês de setembro, a mãe do médico falou pela primeira vez e pediu pena máxima para os acusados pelo crime.