Oportunidade

Curso gratuito no setor de varejo abre 200 vagas para jovens

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 16/01/2017 às 10:00

-Reprodução/TV Jornal
Para quem está buscando se especializar para atuar no mercado varejista, a Escola Social do Varejo no Recife está oferecendo 200 vagas em um curso voltado para jovens, entre 17 e 24 anos. Pode se candidatar quem já concluíu o Ensino Médio na rede pública e também os estudantes que ainda estão matriculados no 3º ano.

As aulas estão previstas para começar em março deste ano e incluem teoria e prática no setor varejista. O curso tem carga horária de 300 horas. Os participantes ganham material didático, uniforme, alimentação e auxílio-transporte. Ao final das aulas, todos receberão um certificado emitido pela Universidade Estadual do Ceará.

Em seis anos, a Escola Social do Varejo no Recife foi responsável pela formação de mais de 11 mil pessoas e cerca de 80% delas ingressaram no mercado de trabalho como aprendizes de empresas de médio e grande porte.

Os interessados podem se inscrever até o dia dez de fevereiro pela página do Facebook [clique aqui].
Quem desejar mais informações pode ligar para os números (81) 3221 4716 e (81) 9 9956 4444.

Cursos gratuitos de informática

Adquirir conhecimentos de informática é fundamental para ingressar no mercado de trabalho, e a associação beneficente, Legião da Boa Vontade (LBV), oferece capacitação para jovens e adultos, dos 14 aos 50 anos de idade. São 100 vagas para quem está matriculado ou já concluiu o 8° ano do ensino fundamental.

O curso tem 60 horas e é dividido em módulos de digitação, informática e internet. Os alunos também vão aprender a usar programas para navegação na internet, edição de texto, planilhas eletrônicas, sistemas operacionais e aplicativos. Ainda durante o curso, os participantes vão ter orientação para montar e formatar o próprio currículo. Ao final do curso, todos recebem certificado.

As inscrições devem ser feitas, entre os dias 16 e 20 de janeiro, no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, que fica na rua dos Coelhos, 219, centro do Recife. Os horários para a inscrição são das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30. Ao se inscrever, os candidatos serão submetidos a uma avalição de português e matemática. Quem quiser mais informações pode ligar para o número (81) 3413 8600.