Paulista

Vigilante da Secretaria de Educação é sequestrado e morto na BR-101

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 13/01/2017 às 8:10

-Reprodução/TV Jornal

Um vigilante foi encontrado morto dentro do próprio carro na BR-101, em Paratibe, Paulista, no Grande Recife, na noite desta quinta-feira (12). Maclínio José Eduardo, 40 anos, estava no carro com a filha de 14 anos quando os dois foram sequestrados por três homens.

A vítima morava no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife, e trabalhava como segurança na Secretaria de Educação de Pernambuco. Ele estava indo visitar um outro filho que fazia aniversário. No caminho, os bandidos deixaram a adolescente de 14 anos na BR-101 e seguiram viagem com o vigilante.

A garota pediu carona até um posto de gasolina e entrou em contato com familiares. Uma viatura da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), que passava pelo local, foi acionada e encontrou o veículo em Paratibe.

O vigilante estava dentro do carro, no banco do carona, morto e com o cinto de segurança enrolado no pescoço. De acordo com a perícia, o material foi utilizado para estrangular a vítima, que morreu por asfixia. O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou uma investigação, mas até o fechamento desta matéria ninguém foi preso.

Secretaria de Educação

No último dia 5 de janeiro, o prédio da Secretaria de Educação de Pernambuco foi invadido por criminosos, que explodiram dois dos três caixas eletrônicos do Bradesco instalados no local. Pelo menos 12 homens participaram da ação, que aconteceu por volta das 3h40.

De acordo com a polícia, antes da fuga os suspeitos deixaram uma bolsa com explosivos no espaço. Um ônibus foi colocado atravessado na pista para impedir a chegada de viaturas da polícia, já que o local fica próximo a uma delegacia.