Denuncia

Operadores de telemarketing denunciam abusos em empresa no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/01/2017 às 10:00

Os funcionários de uma empresa de telemarketing localizada no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife, denunciam que estão sendo obrigados a trabalhar em condições precárias dentro do prédio. De acordo com eles, existe pressão psicológica, não há cadeiras suficientes e até o horário de ir ao banheiro é controlado.

“(No refeitório) Não tem cadeira para todo mundo e muita gente termina comendo no chão”, contou uma funcionária que não quis se identificar. Em uma foto tirada por eles, é possível ver insetos no bebedouro, que não teria água tratado e seria ligado ao sistema de poço do prédio.

Um atendente que se feriu durante o trabalho, após cair da cadeira, denuncia: “A maioria das cadeiras não tem apoio, ai quando eu sentei ela virou”, afirmou Tárcio Castro. O rapaz disse, ainda que foi impedido de entrar na empresa para entregar o atestado médico.

-Reprodução/TV Jornal

Denúncia

Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações em Pernambuco, Edilson Santana, já foram registradas várias denúncias contra a empresa. “Temos audiência no dia 24 de janeiro e queremos que o Ministério Público investigue isso e tome uma atitude porque os trabalhadores não aguentam mais”, contou.

A produção da TV Jornal procurou a diretoria da empresa Teleinformações, mas não conseguiu contato com nenhum representante.