Criminalidade

Bandidos explodem banco ao lado de posto policial em Araçoiaba

-TV Jornal/Reprodução

Uma agência do Banco Bradesco em Araçoiaba, na Região Metropolitana do Recife, foi alvo de uma investida criminosa na madrugada desta quinta-feira (13). Por volta das 2h30, um grupo explodiu um posto de atendimento que fica ao lado de um núcleo da Polícia Militar.

Para cometer o assalto, os bandidos se dividiram: uma parte entrou no posto e colocou dispositivos explosivos nos caixas eletrônicos; enquanto os outros suspeitos atiraram contra a companhia que dá apoio ao 17° Batalhão de Polícia Militar. As marcas do grosso calibre ficaram nas paredes e em duas viaturas que estavam estacionadas na frente do prédio.

De acordo com testemunhas, o tiroteio durou cerca de 30 minutos. Um dos disparos atingiu a porta de uma casa que fica ao lado da agência. A moradora relatou que viveu momentos de pânico durante a investida. "A gente se escondeu debaixo da cama, meu marido ficou na cozinha. A casa é pequena, sem proteção nenhuma. É terrível, é muito ruim", comentou.

Fuga

Na fuga, os suspeitos espalharam grampos pela PE-41, que dá acesso ao município de Igarassu, para impedir a ação da Polícia Militar. Ninguém foi preso. Equipes do Instituto de Criminalística já fizeram a perícia e isolaram o posto do Bradesco. O destacamento da PM também está fechado. Ainda de acordo com a PM, a quadrilha não conseguiu levar o dinheiro do banco.