Cidade Alta

Motoristas de empresa de ônibus paralisam atividades no Grande Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 07/11/2017 às 6:51

-Reprodução/TV Jornal

Os motoristas, fiscais e cobradores da empresa Cidade Alta cruzaram os braços na manhã desta terça-feira (7), e os ônibus não saíram da garagem, no bairro de Rio Doce, em Olinda, no Grande Recife. A paralisação começou por volta das 3h30 da madrugada. A Cidade Alta opera cerca de 28 linhas de ônibus que circulam em Olinda, Paulista e Recife.

Estima-se que pelo menos 100 mil pessoas estejam sendo prejudicadas com a paralisação. Os funcionários dizem que o ato é uma forma de protesto contra as irregularidades cometidas pela empresa, como a falta e horário fixo de trabalho, e a obrigatoriedade de motoristas e cobradores pagarem pelas avarias nos ônibus.

Eles reclamam também da obrigatoriedade ressarcimento à empresa por parte dos funcionários dos valores roubados durante assaltos a coletivos, quando ultrapassam R$ 80,00. Por causa da paralisação, a Polícia Militar foi chamada e está na garagem para evitar confusão. Os funcionários da Cidade Alta dizem que só voltam ao trabalho depois de negociarem com um representante da empresa.