Violência

Fórum discute acidentes com moto no trânsito do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/12/2017 às 13:30

-Reprodução/TV Jornal

O IV Fórum de Mobilização para Prevenção dos Acidentes com Motocicletas, realizado no Recife, discutiu as possíveis soluções para diminuir o número de acidentes de trânsito na cidade, principalmente aqueles que envolvem condutores de motos. Só este ano, mais de 26 mil pessoas foram vítimas deste tipo de acidente em Pernambuco, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

O custo para atender vítimas de acidentes de moto é de cerca de R$ 600 milhões por ano. No ano passado, 803 pessoas morreram nesse tipo de acidente, em Pernambuco. Para evitar novas vítimas, Marcelo Sadi, diretor do projeto Moto Amiga, lembra que além da fiscalização dos órgãos de trânsito e da prudência do motociclista, é importante observar as condições da moto.

Projeto Moto Amiga

Criado pela Honda há cinco anos, o projeto Moto Amiga trabalha para reduzir o alto índice de acidentes com motos no Brasil. O curso é de graça e é direcionado a motociclistas em várias cidades de Pernambuco.

Estatísticas

De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), De novembro a janeiro de 2018, 26.809 foram vítimas de acidentes com moto. Pelos registros até agora o número de acidentes deve se aproximar ao do ano passado, quando foram registrados 29.104, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.