Tragédia

Família de babá morta em acidente na Tamarineira tenta superar a perda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 04/12/2017 às 10:15

-Reprodução/TV Jornal

Familiares e amigos da a babá Roseane Maria de Brito, uma das vítimas fatais do acidente que aconteceu no último dia (26), no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, estão inconsoláveis e pedem justiça pela morte da trabalhadora, na cidade de Aliança, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, onde ela morava.

No final de semana em que Roseane trabalhava, ela substituía Maria Guedes, funcionária da família há mais de três anos. Segundo uma tia da vítima, a babá estava grávida de quatro meses. A mãe de Roseana, ainda abalada com a perda da filha, reúne forças para cuidar da neta, uma menina de 3 anos, que não entende porque a mãe saiu pra trabalhar e não voltou mais.

Sobre Roseane

Roseane Maria de Brito Souza, de 23 anos, estava grávida de três meses. Ela saiu em busca do primeiro emprego, e com a ajuda de amigos conheceu a família de advogados Silveira Motta e passou a trabalhar como babá. Roseane morou em Caueiras, no distrito de Aliança, Zona da Mata Norte de Pernambuco.

Há cerca de oito meses, a babá, que era casada e tinha uma filha de 3 anos, havia se mudado para outra residência, porque tinha optado em morar com o atual esposo, pai do bebê que ela estava esperando. O marido, ainda abalado com a perda de Roseane, terminou se mudando para a casa dos pais, na Paraíba.

Relembre o caso

Duas mulheres e um menino de 3 anos morreram e duas pessoas ficaram feridas no acidente, que aconteceu por volta das 19h30 desse domingo (26), no cruzamento da Avenida Rosa e Silva com a Rua Cônego Barata, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife.

Um vídeo gravado por câmeras de circuito interno de segurança mostra o momento exato em que aconteceu a colisão. Na imagem, é possível observar quando o Ford Fusion avança o sinal, em alta velocidade e colide na lateral de um SUV Toyota RAV4, onde estavam cinco pessoas, incluindo duas crianças.

Em outro vídeo, gravado por câmeras de circuito de segurança, é possível ver ver o momento em que o carro com a família é jogado contra o poste. Dá para ver também que logo após a batida, algumas pessoas param motos para tentar ajuda as vítimas.

O estudante universitário João Victor Ribeiro de Oliveira Leal, que conduzia o Ford Fusion, teve ferimentos leves e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, onde fez teste de alcoolemia, que apontou 1,03 mg de álcool por litro de sangue. Pela lei brasileira, o máximo permitido é de 0,05 mg de álcool por litro de sangue. Victor foi levado para a Central de Plantão da Capital. Ele aguarda julgamento no Cotel.

No outro veículo, estavam cinco pessoas. A advogada Maria Emília Guimarães, de 39 anos e ababá, Roseane Maria de Brito, de 23 anos, que segundo familiares, estava grávida, chegaram a ser socorridas para o Hospital da Restauração, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram. O condutor do SUV, Miguel Filho Motta Silveira, 46 anos, foi levado para o Hospital Santa Joana. Ele foi submetido a duas cirurgias e teve quatro costelas quebradas e deslocamento de baço.

Os filhos do casal, Miguel Arruda da Motta Silveira Neto, de 3 anos, e Marcela Guimarães Motta Silveira, de 5 anos, tiveram traumatismo craniano e passaram por cirurgia. No final da manhã dessa segunda, a menina foi transferida do HR para o Santa Joana. Na mesma unidade de saúde, durante a tarde, o m enino de 3 anos faleceu. Ele foi enterrado com a mãe na noite dessa segunda. A babá foi homenageada também na segunda com um cortejo na cidade de Aliança, na Mata Norte de Pernambuco.