Ser Educacional

Projeto oferece mais de 14 mil vagas em cursos gratuitos na RMR

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/01/2018 às 10:20

-Reprodução/TV Jornal

Para quem está procurando emprego, mais de 14 mil vagas em cursos de gratuitos de capacitação estão sendo oferecidas pelo grupo Ser Educacional. Há oportunidades nas áreas de Humanas, Exatas, Saúde e Tecnologia, e as aulas acontecem entre os dias 8 e 31 de janeiro. Os cursos são parte do Projeto Capacita, que oferece capacitação profissional gratuita para o público, nos municípios do Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho.

Entre os temas abordados estão: Manutenção e montagem de micro, Oficina Cozinha Vegetariana, Boas práticas nas redes sociais, Uso consciente da água, Engasgo: como agir?, Restaurações estéticas em odontologia, Oficina E-Social, Gerenciamento de Crise na Comunicação, Empreendedorismo: saia do lugar comum, Oficina de Esculturas de Chocolate, Oficina de Harmonização de Cervejas.

As aulas são presenciais e divididas entre teoria e prática. No final de cada minicurso, os alunos recebem um certificado de participação que pode ser incluído no currículo. As inscrições, que ficam abertas até as vagas serem preenchidas, devem ser feitas pelos sites da Uninassau e da Uninabuco.

Doações

Quem quiser participar dos cursos da Uninassau deve doar um item de higiene pessoal no dia da aula. Já os participantes do projeto na Uninabuco, devem doar um 1 kg de alimento não-perecível no dia do curso. As arrecadações serão destinadas a entidades carentes.

Serviço

Projeto Capacita

Data: entre os dias 8 e 31 de janeiro
Local: UNINASSAU e UNINABUCO
Turnos: Manhã, tarde e noite
Entrada gratuita